Novo CD

Adicione a data aqui

O Coro Misto da Beira Interior gravou nos passados dias 17 e 18 o CD "The Kids" dedicado à Música Infantil com a colaboração de crianças oriundas da Covilhã, Fundão, Tortosendo, Gavião, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão. Este CD está inserido nas comemorações dos 30 anos do Coro

Andante

Adicione a data aqui

Depois do Sobral de S. Miguel e Aldeia Velha é agora a vez do concelho de Idanha receber o projecto com concertos de rua em Cegonhas, Couto dos Correias e Soalheiras numa verdadeira acção de descentralização promovida pelo Coro Misto da Beira Interior.

De volta!!!

Adicione a data aqui

A ACBI retomou a maioria dos seus projectos. Coro Misto da Beira Interior e Projecto Zéthoven/Plante 1 Música iniciaram já os seus ensaios e concertos com as medidas de segurança previstas pela DGS

Exposição

Adicione a data aqui

A partir de 8 de Fevereiro na Biblioteca Municipal da Covilhã está patente a exposição "Coro Misto da Beira Interior - 30 anos de palco"

Nova parceria

Adicione a data aqui

A Fundação Inatel é a nova parceira da ACBI na realização de projectos no interior de Portugal. A gravação do CD "The Kids", o Festival do Pinhal (Oleiros) e a reposição da obra Renascer de Luis Cipriano (Oleiros, Proença, Idanha, C. Branco e Guarda) são os projectos apoiados pela referida Fundação.

Natal para Todos XXVI

Adicione a data aqui

Concertos de Natal do Coro Misto da Beira Interior para aqueles que mais necessitam. Um projecto com 26 anos e que nesta edição contempla Hospital, Estabelecimento Prisional e Centros de Dia

We are ...the Christmas!

Adicione a data aqui

Concertos em Sarnadas, 15 h - Igreja Matriz, e Penamacor, 18 h - Convento de Santo António ,do Coro Misto da Beira Interior, dia 8 de Dezembro

Câmara da Covilhã

Adicione a data aqui

A autarquia covilhanense recebeu o Coro Misto da Beira Interior no passado dia 17 no Salão Nobre da Câmara Municipal, depois de no dia 15 ter aprovado um Voto de Louvor pelas 4 Medalhas de Ouro conquistadas na Croácia. Estiveram também presentes na cerimónia seguida de concerto a Secetária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira e a Diretora Regional da Cultura do Centro, Susana Menezes.

Voto de Louvor da Assembleia da República

Adicione a data aqui

No passado dia 15, o Coro Misto da Beira Interior recebeu um Voto de Louvor da Assembleia da República por proposta do CDS e aprovado por unanimidade.

Felicitações da Ministra da Cultura

Adicione a data aqui

A Ministra da Cultura felicitou o Coro Misto da Beira Interior pelo seu desempenho no Adriatic Pearl Choir Competition & Festival. O Coro teve o apoio do MC para a participação neste concurso.

Felicitações do Presidente da República

Adicione a data aqui

O Presidente da República felicitou o Coro Misto da Beira Interior pelo seu desempenho no Adriatic Pearl Choir Competition & Festival

Coro Misto da Beira Interior conquista 4 Medalhas de Ouro na Croácia

Adicione a data aqui

O Coro Misto da Beira Interior conquistou 4 Medalhas de Ouro no Adriatic Pearl Competition em Dubrovnik na Croácia nas categorias de Música Sacra, Música Folk, Coros Mistos e Música Moderna, ou seja em todas as categorias em que competiu. Luis Cipriano recebeu o Prémio Especial de melhor arranjo musical e o Coro foi ainda distinguido pela melhor interpretação. Ambos os prémios foram conquistados com a obra "Crazy Medley for Crazy People"  de Luis Cipriano".

Coro Misto da Beira Interior no Montenegro

Adicione a data aqui

Concerto do Coro Misto da Beira Interior no Centro Cultural de Tivat - MOntenegro. Dia 3 de Novembro - 20 h. Programa "FADO"

Coro Misto da Beira Interior na Bósnia

Adicione a data aqui

Concerto do Coro Misto da Beira Interior, no próximo dia 2 de Novembro, em Trebinje na Bósnia. Programa "Fado" na Congrational Church às 19.30 h.

Concerto - Coro Misto da Beira Interior

Adicione a data aqui

 Último concerto antes do Adriatic Pearl Competition na Croácia onde será apresentado o programa interpretado em Dubrovnik. Dia 26 de Outubro, 17 h, Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã.

Sharing my Change

Adicione a data aqui

Foi hoje lançado em Lisboa o livro Sharing my Change sobre experiência inovadoras e teoria da mudança. Destaque para o projecto "Zéthoven/Plante 1 Músico" e a sua capacidade para mudar vidas de pessoas.

Requiem

Adicione a data aqui

A International Holocaust Remembrance Alliance (IHRA) , instituição sediada em Berlim e constituída por 43 países da Europa, América e Oceânia e que tem como parceiros as Nações Unidas, a UNESCO, a União Europeia e o Concelho da Europa entre outros, escolheu a obra "Requiem em memória de Aristides Sousa Mendes" de Luis Cipriano para a exposição que irá realizar no National Archives of Luxembourg de 28 de Novembro a 22 de Fevereiro 2020 e dedicada ao cônsul português. A obra composta e estreada em 1998 na cidade da Covilhã e gravada pelo Coro Misto da Beira Interior, foi reposta em S. Francisco (USA) em 2017 e terá agora uma nova distinção ao ser escolhida para tão importante evento.

Audição de Encerramento - Plante 1 Músico

Adicione a data aqui

No próximo dia 08 de Junho, pelas 17.00 horas, terá lugar no Auditório do Sabugal a Audição de Encerramento do Projecto Zéthoven com a apresentação dos grupos de Percussão e que envolve cerca de 4 dezenas de crianças. Assim estarão presentes grupos dos vários polos sendo dois do Sabugal, três do Agrupamento de Escola Gardunha e Xisto com alunos do Fundão e Silvares, um grupo da Escola EB 2/3 do Tortosendo e um grupo da Covilhã sendo dirigidos pelos professores  Luis Dâmaso e Mariana Sousa. 

Concerto

Adicione a data aqui

Concerto promovido pela ACBI em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã. Maria Tejada e Lluïsa Paredes. Dia 1 de Junho 2019, 17 horas Salão Nobre da autarquia. De referenciar que Maria Tejada iniciou os seus estudos musicais no Projecto Zéthoven.

Concerto AEGX

Adicione a data aqui

Concerto do Coro Misto da Beira Interior inserido na Semana do Agrupamento Gardunha e Xisto. Realização do programa que irá ser feito na Adriatic Pearl Competition na Croácia.

Luis Cipriano Júri em Veneza

Adicione a data aqui

Luis Cipriano será um dos Júris do Venezia in Musica International Choir Festival & Competition juntamente com Rohan de Lanerolle do Sri Lanka e Battista Pradal de Italia. A competição decorre de 1 a 5 de Maio

1º Festival do Pinhal - Oleiros

Adicione a data aqui

1º Festival do Pinhal no Concelho de Oleiros com concertos de 27 de Abril a 11 de Maio. Ver programa Geral em Festivais/Concursos

Concurso Internacional de Percussão da Beira Interior

Adicione a data aqui

57 candidatos de 5 a 11 de Abril distribuídos por 4 categorias. Provas no Auditório das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior

"Renascer" de Luis Cipriano na Gulbenkian

Adicione a data aqui

A obra Renascer, composta por Luis Cipriano a convite da autarquia do Fundão irá ser reposta dia 26 de Janeiro pelas 16 horas no Grande Auditório da Fundação Gulbenkian com a participação do Coro Misto da Beira Interior, Coro Infantil da Beira Interior (PARTIS), Coro de Cantares da Fatela e 5 percussionistas. 

Natal para Todos XXV

Adicione a data aqui

25º Aniversário do projecto "Natal para Todos". Mais de 90 concertos em Lares, Centros de Dia, Hospitais, Estabelecimentos Prisionais e Orfanatos ao longo de 25 anos. Nesta edição concertos dia 15 de Dezembro na Associação Sagrado Coração de Maria no Ferro e Associação Anita Pina Calado no Teixoso. Dia 16 no Lar de S.José na Covilhã e Centro de Convívio e Apoio no Tortosendo.

Assinatura de Protocolo

Adicione a data aqui

A ACBI celebrou no passado dia 1 a assinatura de um protocolo com a autarquia da Covilhã visando o desenvolvimento cultural do concelho.

3th Beira Interior International Competition & Festival

Adicione a data aqui

O Coro InDONNation Female Choir da Grécia foi o grande vencedor do Grande Prémio "Sabores da Gardunha" o prémio máximo da competição. Depois de nas edições anteriores Suécia e Sri Lanka terem sido os vencedores foi agora a vez das helénicas arrebatarem o troféu.

3º Beira Interior International Choir Festival & Competition

Adicione a data aqui

É já no próximo dia 3 de Outubro o arranque do 3º Beira Interior International Choir Festival & Competition no Fundão. Confirmados 16 coros oriundos de Portugal, Hungria, Grécia, Lituânia, Rep. Checa, Noruega, Finlândia e Estónia. Mais de 600 coralistas "invadem" o Fundão de 3 a 7 de Outubro. News Story here

Missa em Memória de Calouste Sarkis Gulbenkian

Adicione a data aqui

O Coro Misto da beira Interior, Coro Infantil da Beira Interior e Orquestra Clássica da Beira Interior interpretaram a Missa brevis em Dó menor de Luis Cipriano no 63º Aniversário da morte de Calouste Gulbenkian a convite da Fundação com o mesmo nome. Foi no passado dia 20 na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Lisboa

Audição de Encerramento

Adicione a data aqui

Audição de Encerramento do Ano Lectivo 2017/18. Próximo dia 23 de Junho pelas 16.00 h no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã

Audição

Adicione a data aqui

Audição de Encerramento. Apresentação de algumas peças do próximo CD do Coro Misto da Beira Interior "Canções Infantis". Com a participação de 60 crianças do Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha.

Dia 19, 21.00 h, Seminário do Fundão.

Concerto

Adicione a data aqui

Próximo dia 17 na Igreja Matriz de Mação pelas 16.00 h Projecto "Renascer"- Missas em Ré m e Dó m de Luis Cipriano. Coro Infantil da Beira Interior, Coro Misto da Beira Interior e Orquestra Clássica da Beira Interior.

Festival de Música da Beira Interior

Adicione a data aqui

Próximo dia 16 na Igreja Matriz do Fundão pelas 21.30. Festival de Música da Beira Interior - Missas em Ré m e Dó m de Luis Cipriano. Coro Infantil da Beira Interior, Coro Misto da Beira Interior e Orquestra Clássica da Beira Interior.

Projecto "Renascer"

Adicione informações sobre este item

A ACBI a convite da Fundação Gulbenkian e de um grupo de cidadãos e empresas iniciou o projecto Renascer com 18 concertos que abrangem as zonas mais afectadas pelos incêndios do ano transacto. Têm como objectivo, através da cultura, devolver a possivel normalidade às populações locais.Os concertos têm lugar nos concelhos do Fundão, Vila de Rei, Gavião, Mação, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Oleiros e Sertã.

Concerto em Proença-a-Velha

Adicione informações sobre este item

O Coro Misto da Beira Interior irá realizar dia 10 de Junho o concerto que assinala os 800 anos do Foral de Proença-a-Velha com o programa "La Renaissance". 16.00 horas, Igreja da Misericórdia de Proença-a-velha

Please reload