Natal para Todos XXVI

Concertos de Natal do Coro Misto da Beira Interior para aqueles que mais necessitam. Um projecto com 26 anos e que nesta edição contempla Hospital, Estabelecimento Prisional e Centros de Dia

We are ...the Christmas!

Concertos em Sarnadas, 15 h - Igreja Matriz, e Penamacor, 18 h - Convento de Santo António ,do Coro Misto da Beira Interior, dia 8 de Dezembro

Câmara da Covilhã

A autarquia covilhanense recebeu o Coro Misto da Beira Interior no passado dia 17 no Salão Nobre da Câmara Municipal, depois de no dia 15 ter aprovado um Voto de Louvor pelas 4 Medalhas de Ouro conquistadas na Croácia. Estiveram também presentes na cerimónia seguida de concerto a Secetária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira e a Diretora Regional da Cultura do Centro, Susana Menezes.

Voto de Louvor da Assembleia da República

No passado dia 15, o Coro Misto da Beira Interior recebeu um Voto de Louvor da Assembleia da República por proposta do CDS e aprovado por unanimidade.

Felicitações da Ministra da Cultura

A Ministra da Cultura felicitou o Coro Misto da Beira Interior pelo seu desempenho no Adriatic Pearl Choir Competition & Festival. O Coro teve o apoio do MC para a participação neste concurso.

Felicitações do Presidente da República

O Presidente da República felicitou o Coro Misto da Beira Interior pelo seu desempenho no Adriatic Pearl Choir Competition & Festival

Coro Misto da Beira Interior conquista 4 Medalhas de Ouro na Croácia

O Coro Misto da Beira Interior conquistou 4 Medalhas de Ouro no Adriatic Pearl Competition em Dubrovnik na Croácia nas categorias de Música Sacra, Música Folk, Coros Mistos e Música Moderna, ou seja em todas as categorias em que competiu. Luis Cipriano recebeu o Prémio Especial de melhor arranjo musical e o Coro foi ainda distinguido pela melhor interpretação. Ambos os prémios foram conquistados com a obra "Crazy Medley for Crazy People"  de Luis Cipriano".

Coro Misto da Beira Interior no Montenegro

Concerto do Coro Misto da Beira Interior no Centro Cultural de Tivat - MOntenegro. Dia 3 de Novembro - 20 h. Programa "FADO"

Coro Misto da Beira Interior na Bósnia

Concerto do Coro Misto da Beira Interior, no próximo dia 2 de Novembro, em Trebinje na Bósnia. Programa "Fado" na Congrational Church às 19.30 h.

Concerto - Coro Misto da Beira Interior

 Último concerto antes do Adriatic Pearl Competition na Croácia onde será apresentado o programa interpretado em Dubrovnik. Dia 26 de Outubro, 17 h, Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã.

Sharing my Change

Foi hoje lançado em Lisboa o livro Sharing my Change sobre experiência inovadoras e teoria da mudança. Destaque para o projecto "Zéthoven/Plante 1 Músico" e a sua capacidade para mudar vidas de pessoas.

Requiem

A International Holocaust Remembrance Alliance (IHRA) , instituição sediada em Berlim e constituída por 43 países da Europa, América e Oceânia e que tem como parceiros as Nações Unidas, a UNESCO, a União Europeia e o Concelho da Europa entre outros, escolheu a obra "Requiem em memória de Aristides Sousa Mendes" de Luis Cipriano para a exposição que irá realizar no National Archives of Luxembourg de 28 de Novembro a 22 de Fevereiro 2020 e dedicada ao cônsul português. A obra composta e estreada em 1998 na cidade da Covilhã e gravada pelo Coro Misto da Beira Interior, foi reposta em S. Francisco (USA) em 2017 e terá agora uma nova distinção ao ser escolhida para tão importante evento.

Audição de Encerramento - Plante 1 Músico

No próximo dia 08 de Junho, pelas 17.00 horas, terá lugar no Auditório do Sabugal a Audição de Encerramento do Projecto Zéthoven com a apresentação dos grupos de Percussão e que envolve cerca de 4 dezenas de crianças. Assim estarão presentes grupos dos vários polos sendo dois do Sabugal, três do Agrupamento de Escola Gardunha e Xisto com alunos do Fundão e Silvares, um grupo da Escola EB 2/3 do Tortosendo e um grupo da Covilhã sendo dirigidos pelos professores  Luis Dâmaso e Mariana Sousa. 

Concerto

Concerto promovido pela ACBI em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã. Maria Tejada e Lluïsa Paredes. Dia 1 de Junho 2019, 17 horas Salão Nobre da autarquia. De referenciar que Maria Tejada iniciou os seus estudos musicais no Projecto Zéthoven.

Concerto AEGX

Concerto do Coro Misto da Beira Interior inserido na Semana do Agrupamento Gardunha e Xisto. Realização do programa que irá ser feito na Adriatic Pearl Competition na Croácia.

Luis Cipriano Júri em Veneza

Luis Cipriano será um dos Júris do Venezia in Musica International Choir Festival & Competition juntamente com Rohan de Lanerolle do Sri Lanka e Battista Pradal de Italia. A competição decorre de 1 a 5 de Maio

1º Festival do Pinhal - Oleiros

1º Festival do Pinhal no Concelho de Oleiros com concertos de 27 de Abril a 11 de Maio. Ver programa Geral em Festivais/Concursos

Concurso Internacional de Percussão da Beira Interior

57 candidatos de 5 a 11 de Abril distribuídos por 4 categorias. Provas no Auditório das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior

"Renascer" de Luis Cipriano na Gulbenkian

A obra Renascer, composta por Luis Cipriano a convite da autarquia do Fundão irá ser reposta dia 26 de Janeiro pelas 16 horas no Grande Auditório da Fundação Gulbenkian com a participação do Coro Misto da Beira Interior, Coro Infantil da Beira Interior (PARTIS), Coro de Cantares da Fatela e 5 percussionistas. 

Natal para Todos XXV

25º Aniversário do projecto "Natal para Todos". Mais de 90 concertos em Lares, Centros de Dia, Hospitais, Estabelecimentos Prisionais e Orfanatos ao longo de 25 anos. Nesta edição concertos dia 15 de Dezembro na Associação Sagrado Coração de Maria no Ferro e Associação Anita Pina Calado no Teixoso. Dia 16 no Lar de S.José na Covilhã e Centro de Convívio e Apoio no Tortosendo.

Assinatura de Protocolo

A ACBI celebrou no passado dia 1 a assinatura de um protocolo com a autarquia da Covilhã visando o desenvolvimento cultural do concelho.

3th Beira Interior International Competition & Festival

O Coro InDONNation Female Choir da Grécia foi o grande vencedor do Grande Prémio "Sabores da Gardunha" o prémio máximo da competição. Depois de nas edições anteriores Suécia e Sri Lanka terem sido os vencedores foi agora a vez das helénicas arrebatarem o troféu.

3º Beira Interior International Choir Festival & Competition

É já no próximo dia 3 de Outubro o arranque do 3º Beira Interior International Choir Festival & Competition no Fundão. Confirmados 16 coros oriundos de Portugal, Hungria, Grécia, Lituânia, Rep. Checa, Noruega, Finlândia e Estónia. Mais de 600 coralistas "invadem" o Fundão de 3 a 7 de Outubro. News Story here

Missa em Memória de Calouste Sarkis Gulbenkian

O Coro Misto da beira Interior, Coro Infantil da Beira Interior e Orquestra Clássica da Beira Interior interpretaram a Missa brevis em Dó menor de Luis Cipriano no 63º Aniversário da morte de Calouste Gulbenkian a convite da Fundação com o mesmo nome. Foi no passado dia 20 na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Lisboa

Audição de Encerramento

Audição de Encerramento do Ano Lectivo 2017/18. Próximo dia 23 de Junho pelas 16.00 h no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã

Audição

Audição de Encerramento. Apresentação de algumas peças do próximo CD do Coro Misto da Beira Interior "Canções Infantis". Com a participação de 60 crianças do Agrupamento de Escolas Serra da Gardunha.

Dia 19, 21.00 h, Seminário do Fundão.

Concerto

Próximo dia 17 na Igreja Matriz de Mação pelas 16.00 h Projecto "Renascer"- Missas em Ré m e Dó m de Luis Cipriano. Coro Infantil da Beira Interior, Coro Misto da Beira Interior e Orquestra Clássica da Beira Interior.

Festival de Música da Beira Interior

Próximo dia 16 na Igreja Matriz do Fundão pelas 21.30. Festival de Música da Beira Interior - Missas em Ré m e Dó m de Luis Cipriano. Coro Infantil da Beira Interior, Coro Misto da Beira Interior e Orquestra Clássica da Beira Interior.

Projecto "Renascer"

A ACBI a convite da Fundação Gulbenkian e de um grupo de cidadãos e empresas iniciou o projecto Renascer com 18 concertos que abrangem as zonas mais afectadas pelos incêndios do ano transacto. Têm como objectivo, através da cultura, devolver a possivel normalidade às populações locais.Os concertos têm lugar nos concelhos do Fundão, Vila de Rei, Gavião, Mação, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Oleiros e Sertã.

Concerto em Proença-a-Velha

O Coro Misto da Beira Interior irá realizar dia 10 de Junho o concerto que assinala os 800 anos do Foral de Proença-a-Velha com o programa "La Renaissance". 16.00 horas, Igreja da Misericórdia de Proença-a-velha

Please reload