O  Projecto "Andante"  foi criado devido às restrições provocadas pelo Covid-19. assim o Coro Misto da Beira Interior percorre as ruas das aldeias mais isoladas de modo a que a partir de varandas, janelas ou distanciamento as populações possam usufruir de actividades culturais

O  Projecto "Mil e uma Notas"  deriva dos resultados de 25 anos do projecto Natal para Todos e que pretende levar cultura durante todo o ano àqueles que tem maior ou menor dificuldade em ter contacto com a mesma.  Tem como público alvo os Hospitais, Estabelecimentos Prisionais, Lares, Centros de Dia e Orfanatos. O mesmo tem na sua programação tanto concertos como workshops e será aplicado em parceria com autarquias e empresas locais.

O  Projecto "Art'Beira"  foi criado com o objectivo de descentralização cultural. Realizado por norma nas freguesias mais isoladas do interior, procura permitir que a música clássica esteja ao alcance de todos. Realizam-se várias edições anuais sendo muitas delas dedicadas à Música Sacra.